top of page

ARQUITETURA E INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO



O mundo dos investimentos está cada dia mais dinâmico e mais próximo também. O Primo Rico @thiago.nigro que nos diga! Mas, mesmo com maior acesso a tantas opções, investir em imóveis é a escolha de muitos, mesmo que nem todos tenham grandes retornos sobre o investido.


Eu trabalho buscando melhores formas de se aproveitar um espaço. Arquiteto faz isso.

Quando me apareceu um terreno de 200m², também lá em Brasília, e um cliente querendo construir um prédio nele, para aluguel de apartamentos, fiquei feliz demais. Foi quase como montar um quebra-cabeças!


A proposta apresentada foi a de um prédio de apartamento de kitnets, com conceito mais jovem e contemporâneo.

Nesse espaço foi possível criar um edifício de térreo mais dois pavimentos, com 3 apartamentos por andar.


Cada uma das 6 kitnets tem 30m² e uma vaga de garagem. O layout do ap ficaria a critério do morador, já que o ambiente não é separado por paredes, a não ser as do banheiro. Assim ficaria possível fazer divisórias com armários e estantes, de maneira a adequar a cada pessoa e necessidade.


Na construção de um prédio diversas normas de zoneamento, como garagens, calçadas e esgotamento, e outras regras, como para escadas e caixa d'água, devem ser cumpridas. A análise e cálculo a serem feitos não observa apenas a construção das paredes erguidas.


Mas tudo isso pode ser bastante rentável, se feito com planejamento correto.


Já pensou: um terreno + um projeto de arquitetura que permita a construção com bom custo benefício e que edifique um bom imóvel = nunca mais ter imóvel sem locatário e terreno melhor aproveitado!


Acho que para quem entende de investimentos em imóveis, pode ser uma boa fórmula de fazer receita. Concorda?


O que você gostaria de construir em 200m² ?!




Posts recentes

Ver tudo

댓글


3_edited.jpg
bottom of page