top of page

COM QUANTOS PROJETOS SE CONSTRÓI UMA SORVETERIA EM MEIO À PANDEMIA



Essa jornada começa em novembro de 2019. A história é mais ou menos assim:


Um cara que eu conheço me convidou para um almoço. No melhor restaurante da cidade, começou a me contar que estava tendo umas ideias, que estava pensando em algo novo. Ele é o cozinheiro desse restaurante. E de outros. Me falava sobre um novo negócio, e também uma nova forma de apresentar aos seus clientes e admiradores a sua competência e talento profissional. 


Admiro demais o trabalho desse cara. Topei na hora embarcar nesse novo projeto.

O que eu sabia dessa ideia dele até aqui era mais ou menos isso que contei.


Ah! E o lugar onde o novo negócio seria construído. Só.


Então, pra começar a "brincadeira", o primeiro projeto foi apresentado ano passado, um pouco mais de um mês depois daquele almoço.

Daí começamos a alinhar a realidade com as ideias.


O primeiro projeto atendia a vontade de ter alguma coisa que fosse um apêndice da rua, onde o fluxo das pessoas não fosse quebrado por barreiras, que a sorveteria tivesse cara de praça. Mas algumas preocupações quanto à climatização do ambiente fizeram que surgisse o segundo projeto, elaborado com a intenção de deixar estampado a pureza e naturalidade dos ingredientes que são usados nos sorvetes.


E aí a estética não se encaixou muito bem nos planos, quando surgiu o quarto projeto, no final de fevereiro de 2020. Foi aprovado. Os testes de produção dos sorvetes já estavam a todo vapor, a obra estava em fase de orçamento. 


E no dia 17.03.2020 veio o fechamento de tudo!


Pandemia, falta de informações claras, aquele momento em que todos paramos e tivemos que nos mover o mais rápido possível.


E assim foi. Mais três novos projetos criados, até chegarmos a uma proposta que pudesse atender a todos nós, de dentro da Alata e da nossa cidade.


Seja bem-vinda @alatasorvetes !

Vou continuar trabalhando sempre para o sucesso de vocês.

Muito obrigado, @ianbaiocchi . Você é um cara massa! O brabo.

Vamos ter muitas histórias pra contar!





Posts recentes

Ver tudo

Comments


3_edited.jpg
bottom of page