top of page

COMO CRIAR AMBIENTES QUE NOS FAZEM BEM


A arquitetura interfere no comportamento humano. E é possível usar algumas técnicas para criar ambientes que gerem excelentes experiências, sejam elas de paz e sossego, sejam de festa e agitação.


A intencionalidade do agente é o que determina o bom ou mal uso das técnicas e tecnologias. Ou seja, se quiser usar as técnicas da Arquitetura para criar o caos, é possível. Se quiser usar para criar o bom, o bem e o belo, também tem a mesma possibilidade.


A escolha de técnicas construtivas adequadas, materiais aplicados, cores, texturas, tipos de iluminação, estudos de circulação, dentre outras coisas, são estudos feitos para compor ambientes, que são separados por suas funções, mas pertencentes a um todo, que é de melhor uso quando as partes são harmônicas entre si.


Se você tem uma empresa, uma marca, um negócio, com certeza se preocupa com o que seu cliente sente no seu espaço de vendas. E, por isso, você se preocupa muito com o atendimento. Certo?!


A arquitetura pode ajudar nesse atendimento, pode criar ambientes de bem estar para seu cliente ser bem tratado, bem atendido, conforme o produto que você vende.


É uma das etapas que ajuda a sua empresa ser um bom negócio, se destacar dos concorrentes, e que transforma o nome fantasia em uma boa marca.


Se você vai construir ou reformar sua casa, com certeza se preocupa em ter ambientes para receber convidados e realizar suas comemorações, outros para concentração e descanso. E, depois de 2020, também passou a se preocupar mais com um ambiente dedicado ao home office, não é verdade?


É quase impossível ler um livro, estudar, se dedicar ao trabalho, em ambientes repletos de distrações.

É muito mais difícil vender sorvete em ambientes gelados e áridos.

Luz de hospital em floricultura não transmite a sensação de vitalidade e natureza.

É mais difícil se soltar e se divertir livremente em ambientes de cores sóbrias e aparência rígida.

A arquitetura interfere no comportamento.


Use a arquitetura para criar ambientes saudáveis. Converse com um arquiteto e saiba como é possível fazer isso para você, no seu espaço.


E se surgir alguma dúvida, fala comigo! Se acanhe, não.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


3_edited.jpg
bottom of page